terça-feira, 4 de janeiro de 2011

PANKARARU NAÇÃO CULTURAL EM ENTRE SERRAS PANKARARU



Neste dia 05 de Dezembro, fizemos uma apresentação na Terra Indigena Entre Serras Pankararu, no terreiro sagrado deste povo. Contamos com a participação dos alunos, professores, membros da comunidade e lideranças desta terra, inclusive a Cacique Hilda Bezerra, a qual temos muita admiração e respeito, pois a mesma é uma guerreira do Tronco Velho Pankararu, que conseguiu a demarcação desta terra com muita luta e sem desistir do sonho de nossos Troncos Velhos, a conquista da Terra.


E foi um dia especial, falamos sobre a dança do búzio, dançamos, cantamos....tivemos a oportunidade de dona Hilda nos contar como foi que se iniciou a luta pela Terra Entre Serras.


Também aproveitamos para fazer nossos registros, pois estamos fazendo um documentario que fala da dança do Búzio e da luta pela terra....


George de vasconcelos


Coordenador do PNC

Um comentário:

  1. Que maravilha esse trabalho de levar cultura e conhecimento para todos. Que o espiríto de equipe, união e socialização esteja sempre presente em todos nós. É muito importante que desde cedo as crianças aprendam e vivenciem mais e mais sobre sua própria cultura, a nossa cultura.

    Abraços,
    Luana Oliveira.

    ResponderExcluir